UPC do Marabaixo III é inaugurada

Unidade contará com disque denúncia próprio e recebeu viaturas e picape
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Nesta terça-feira (22) foi inaugurada pelo governo do Estado a Unidade de Policiamento Comunitário (UPC) do Bairro Marabaixo III, na zona oeste de Macapá. A nova unidade funcionará provisoriamente nas dependências da Escola Estadual Nilton Balieiro Machado.

A UPC contará com uma picape nova, entregue pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, uma viatura convencional e três motocicletas. Além dos veículos, os militares e a comunidade contarão com um disque denúncia próprio no número 984047185 que também é Whatsapp.

Secretário Carlos Souza: governo trabalha para construção de complexo de segurança na zona oeste de Macapá. Fotos: Marcelo Loureiro (Secom)

O 6º Batalhão da Polícia Militar coordenará a unidade em ações preventivas e ostensivas. O secretário de Justiça e Segurança Pública, Carlos Souza, que representou o governador Waldez Góes na inauguração, destacou que um complexo de segurança está sendo projetado para a zona oeste da capital e que já há contratos assinados entre o executivo estadual e a Caixa Econômica Federal.

As licitações devem ocorrer ainda em 2018 para a implantação de um quartel da PM, um do Corpo de Bombeiros e um Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) da zona oeste.

“Como sabemos que esse processo ainda demanda tempo, pensamos na UPC como uma resposta imediata e necessária para essa comunidade, fruto de muito esforço, diálogo, responsabilidade e compromisso que temos em manter e ampliar os investimentos em Segurança Pública para o bem de todos”, disse o secretário Carlos Souza.

Disque denúncia…

 

… e rondas pela comunidade objetivam levar segurança

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!