Governo tem 15 dias para fazer estudo de criação de novo aterro sanitário

MP recomendou prazo ao governo do Amapá.
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O governo do Amapá recebeu recomendação do Ministério Público Estadual (MP), para que realize em 15 dias estudos com o objetivo de criar novo aterro sanitário nos quilômetros 18 e 23, no entorno do município de Oiapoque. 

O georreferenciamento, sondagem, levantamento, furos de sondagem, topografia, planimetria e altimetria deverão ser realizados pelas secretarias de Estado de Infraestrutura e Planejamento (Seinf), de Estado do Meio Ambiente (Sema) e de Estado de Desenvolvimento de Cidades (SDC).

De acordo com a recomendação, Seinf e Sema devem também auxiliar o município de Oiapoque na remediação da área, onde funciona a atual lixeira pública da cidade, com material para o funcionamento adequado do aterro.

A Secretaria de Estado de Transportes (Setrap) também será envolvida nas ações, cedendo o maquinário adequado para trabalho no solo. 

De acordo com o MP, uma audiência pública realizada em agosto do ano passado discutiu a destinação correta dos resíduos sólidos do município de Oiapoque.

Na ocasião, foram informados os trabalhos que estavam sendo feitos no “lixão”, assim como o que ainda seria realizado para solucionar o problema do depósito de resíduos sólidos a céu aberto.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!