Festival Brasil Sabor destaca produtos do campo

Programação será na sexta-feira e sábado, no estacionamento do Sebrae.
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Acontece nesta sexta-feira (1º) e sábado (2) a 13ª edição do Festival Brasil Sabor, no estacionamento do Sebrae Amapá. O evento ocorre em paralelo com a 4ª edição da Feira de Produtos do Campo. Os visitantes terão 16 pratos com produtos regionais ao preço único de R$ 12.

O festival é realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Amapá (Abrasel) junto com os parceiros Serviço Brasileiro de Apoio de Apoio Às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), prefeitura de Macapá e governo estadual.

“Este ano vamos incentivar e agregar valor aos produtos do campo. Um prato que tenha queijo, ovos, por exemplo, estará com os produtos in natura. O objetivo é trabalhar a gastronomia com insumos regionais”, destacou o diretor presidente da Macapatur, Sandro Belo.

Edições anteriores do festival foram sucesso de público Foto: Arquivo

A expectativa é de um público de 25 mil pessoas. Outro diferencial desta edição é a temática da sustentabilidade e da culinária regional. Os pratos elaborados possuem insumos regionais acessíveis, que podem ser encontrados em supermercados e feiras de comercialização de produtos agrícolas da cidade.

A programação terá apresentações culturais, stand up comedy gastronômico, oficinas e palestras na Cozinha Show com o chef Ofyr Cantuária, considerado um dos maiores profissionais do país na atualidade.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!