Fiscalização por câmeras começará a autuar motoristas na segunda, 11

Câmeras ligadas 24 horas por dia estão instaladas em pontos estratégicos.
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

A Central de Monitoramento Vias do Futuro, que vai monitorar o trânsito de Macapá, começará a autuar motoristas imprudentes a partir de segunda-feira (11). Durante o período experimental, a central já identificou diversas irregularidades de condutores nas vias da capital.

A central funciona em um prédio dentro da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac). O espaço é adaptado com monitores de câmeras ligadas 24 horas por dia a servidores programados para flagrar irregularidades no trânsito.

“Vamos monitorar aqui da central. Nossos servidores ficarão atentos, e, quando flagrarem uma situação de infração, vão pegar os dados e passar para a equipe das ruas que vão multar os motoristas. E, assim que o flagra for feito, a infração já cai no sistema”, explicou o diretor presidente da CTMac, André Lima.

Central funciona dentro da CTMac Foto: Cássia Lima

Segundo ele, serão monitorados 10 pontos de grande fluxo em Macapá, são eles: Rua Leopoldo Machado com Avenida FAB, Avenida FAB com Eliezer Levy, Avenida FAB com Rua Manoel Eudoxio, Avenida Padre Júlio com Rua Cândido Mendes, Avenida Padre Júlio com Rua Hildermar Maia, Rua Tancredo Neves com Avenida do Renascimento, Rodovia Duca Serra, Avenida 13 de Setembro com Rua Santos Dumont, Rua Feliciano Coelho com Leopoldo Machado e Avenida José Tupinambá com General Rondon.

De acordo com a CTMac, de 7h às 23h os serviços serão de monitoramento e autuação dos motoristas; de 23h às 7h haverá monitoramento, salvo os casos excepcionais dentro do perímetro das câmeras.

Monitores estarão ligados 24 horas por dia Foto: Cássia Lima

O espaço está funcionando desde abril de forma educativa. Em quase um mês, foram identificadas situações como avanço de sinais, avanço da faixa de segurança, estacionamento em vagas de pessoas deficientes e idosas e abusos de velocidade.

“Vamos usar as imagens para autuação e elas permanecem guardadas durante 30 dias, e depois ficam no backup da central”, destacou o diretor.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!