Moradores querem conclusão de serviços iniciados há dois anos em via

População diz que no inverno a lama toma conta do lugar e no verão, é só poeira.
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Os moradores da Rua Emílio Médici, no Bairro São Lázaro, zona norte de Macapá, estão reclamando das condições da via onde moram. Eles dizem que no inverno a lama toma conta do lugar e no verão, é só poeira. A população quer que a prefeitura conclua o serviço que iniciou há dois anos, segundo eles.

De acordo com os moradores, na última vez em que a prefeitura esteve no local executando serviços de pavimentação, foi aplicada uma camada de areia e outra de pedra.

“Eles disseram que a água não ia levar a areia, mas não foi o que aconteceu. Deu a primeira chuva deste inverno, e a lama se formou”, reclamou Manoel Loureiro, de 70 anos.

Obra inconclusa em via tem causado transtornos. Fotos; André Silva

Segundo ele, para que a casa onde mora não fosse ao fundo por causa da chuva, precisou juntar-se a vizinhos para construir uma vala que leva água da chuva para um bueiro no fim da rua.

“Se não é isso, minha casa estava no fundo. Quando eles estavam mexendo aqui na rua, cheguei a pedir para colocarem uma manilha que ajudasse a escoar a água da chuva, mas não atenderam ao nosso pedido”, falou o idoso.

Manoel Loureiro: vizinhança construiu vala para água da chuva escoar

O personal trainer  Azarias Silva, de 33 anos, culpa a administração pública pela situação da via.

“Uma semana antes da eleição, eles saíram daqui e não voltaram mais”, protestou o personal.

Azarias Silva: rua não recebeu mais trabalhos

A Secretaria Municipal de Obras de Macapá (Semob) informou que trabalha na conclusão das ações do Programa Viver com Chuva, e já prepara o cronograma de execução do “Plano Verão”.

Segundo a Semob, a rua em questão passará por avaliação da equipe para uma possível intervenção da secretaria. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!