Na Norte Sul, bandidos roubam motos e chantageiam proprietários

Polícia Militar informou que já conseguiu prender alguns bandidos ligados a esse tipo de crime
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Em plena luz do dia, motoqueiros estão sendo rendidos e tendo a moto roubada por criminosos que agem na Rodovia Norte Sul, em Macapá. A prática ainda é sucedida de chantagem a familiares da vítima, com exigência de resgate. A Polícia Militar informou que já conseguiu prender alguns bandidos ligados a esse tipo de crime.

O homem que não quis se identificar teve a moto roubada no dia 17 de maio. Ele disse que tudo aconteceu muito rápido. Ele e a esposa seguiam do Centro de Macapá para a zona norte, trafegando num acesso por dentro do muro da Infraero. Ao se aproximar do Ministério do Trabalho, dois elementos armados os surpreenderam.

“Pularam de dentro do mato, sem dar chance de correr. Eles fecharam a minha frente com arma de fogo, tomaram meus pertences e levaram minha moto”, lembrou o homem.

Criminosos se escondem em matagal Foto: André Silva

Em menos de 48 horas de procura e desespero, a vítima contou que recebeu uma ligação telefônica. Eram os bandidos exigindo resgate da moto.

“Eles agem de forma organizada, porque pouco tempo depois eles nos procuram pedindo resgate do nosso veículo. Eu tive que desembolsar R$ 1,5 mil, que tive que arranjar emprestado. Eles marcaram um encontro e disseram que se eu falasse com a polícia nunca mais veria a minha moto”, falou. 

O homem não denunciou o fato para a Polícia Civil.

Outro motoqueiro que também não quis se identificar disse que se livrou dos bandidos porque, assim que eles pularam na frente da moto, ele acelerou.

“Eu fui deixar um rapaz em um evento de arrancadão que estava acontecendo lá, e, na volta, dois homens saíram do mato e tentaram me parar. A única reação que tive foi de acelerar a moto. Eu me abaixei e continuei meu trajeto”, falou o homem, que trabalha como mototaxista. 

O 2º Batalhão da PM, responsável pelas ações na zona norte de Macapá, confirmou que esse tipo de crime vem acontecendo e que ele não se restringe apenas a roubos de motos. Pedestres e ciclistas também são alvo dos criminosos.

O tenente Evanildo Albuquerque, da assessoria de imprensa do batalhão, disse que toda vez que esse tipo de ocorrência chega à unidade, os policiais vão até o local com a vítima e tentam encontrar os bandidos.

Tenente Evanildo Albuquerque, da assessoria de imprensa do 2º Batalhão da PM Foto: André Silva

“Nesse momento, vamos com ele e fazemos as averiguações e diligências na tentativa de capturar esses meliantes. Algumas vezes nós já conseguimos lograr êxito nessas incursões”, informou o tenente.

Mesmo depois das incursões e das diligências, os bandidos voltam a agir.

O tenente orienta aos moradores da zona norte para que evitem acessar a rodovia que ainda está em fase de acabamento.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!