Ruas com mato, lama e buracos afastam até taxistas no Infraero I

Moradores reclamam da situação das vias
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Mato alto, lama e buraco estão incomodando moradores do Infraero 1, na zona norte de Macapá. Eles se queixam das vias e dizem estar intrafegáveis.

Elza Pereira, de 55 anos, moradora da Rua Padre Bartolomeu Gusmão há mais de sete anos, diz que a prefeitura iniciou um serviço de pavimentação no local há quase três anos, mas não concluiu.

“Queríamos ao menos que ele fizesse uma raspagem, passasse a máquina, ao menos para garantir que o carro entre aqui na rua”, pediu a moradora.

Vias estão tomadas por mato Foto: André Silva

Roseana Machado Borges, de 32 anos, mora na Rua Padre Bartolomeu há mais de cinco anos. Ela disse que os taxistas se recusam a entrar na via por causa da situação.  

“Se a gente vier tarde para casa, nenhum taxi quer entrar aqui, por causa da rua. A gente queria que a prefeitura olhasse para a rua e viesse tentar resolver isso. Não tem condição de um ser humano viver assim”, lamentou a moradora.

Roseana Machado Borges reclama da situação Foto: André Silva

A situação das ruas piora quando chove, segundo os moradores. Sem ter para onde escorrer, a água empossa e forma poças de lama.

A Secretaria Municipal de Obras (Semob) informou que está trabalhando na conclusão das ações do ‘Programa Viver com Chuva’, e já está preparando o cronograma de ações para o período de verão.

Segundo a instituição, as vias em questão serão incluídas no processo de avaliação para uma possível ação no próximo semestre.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!