Homem sem os dois braços é autuado dirigindo caminhão

Condutor declarou ao BPRE que dirige assim há mais de 25 anos, levando cargas para Oiapoque e Laranjal do Jari
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

No fim da manhã deste domingo (8), um homem de 54 anos, que não tem os dois braços, foi autuado pelo Batalhão Policial Rodoviário Estadual (BPRE) por estar dirigindo um caminhão não adaptado a pessoas com deficiência.   

O flagrante ocorreu em um trecho da Rodovia JK, no sentido Macapá/Santana. O condutor, Amiraldo Dimas de Amorim, informou que dirige sem os braços há mais de 25 anos, inclusive transportando cargas para municípios como Oiapoque e Laranjal do Jari, nos extremos norte e sul do Amapá, respectivamente.

Ele contou também que perdeu os membros superiores em um acidente de choque elétrico e que está com a habilitação vencida.

“Eu dirijo normal. Não há proibição”, disse em tom tranquilo o homem à reportagem.

Amiraldo disse que consegue dirigir normalmente. Fotos: Olho de Boto

O sargento Jardel, do BPRE, disse que o condutor não tem passagem pela polícia e que foi autuado por dirigir sem CNH. O policial explicou também que não teria nenhum problema dele dirigir desde que o veículo fosse adaptado à sua deficiência.

“Nesse caso, foi ele [Amiraldo] quem se adaptou ao veículo e corria risco de cometer um acidente, em uma manobra mais difícil. Ele coloca em risco a sua vida, a de outros condutores e pedestres.

Após ser autuado, o caminhão dirigido por Amiraldo Dias de Amorim foi liberado com a presença de um condutor habilitado. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!