Aluna fala em “upgrade cultural” na inauguração do novo Walkíria Lima

Ampliado, centro de música foi inaugurado com programação especial
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

“Acredito que a partir de agora o Estado vai crescer muito em cultura”, disse Branda Zeni, aluna do curso de canto do Centro Profissionalizante de Música Walkíria Lima. Ela e outros alunos do centro estiveram presentes na cerimônia da entrega do novo prédio da instituição que aconteceu nesta quinta-feira (5).

A música invadiu parte da Rua Eliezer Levi, no Centro de Macapá, no fim da tarde. O público presente pode prestigiar a apresentação da Big Band, formada por alunos da escola, além de outras atrações oferecida pelos estudantes dos 15 cursos que a instituição oferece.

Programação com apresentações de alunos da escola de música marcaram abertura do novo prédio. Fotos: André Silva

Brenda Zeni é cantora e já atua no mercado da música profissional. Ela disse que começou a estudar canto há dois anos com a professora Vera Vigalho. Para ela, o local vai servir de referência cultural do Estado.

“O Amapá estava precisando desse ‘upgrade cultural’, pra gente respirar mais da música que é feita aqui”, considerou a cantora.

Além do espaço físico, o corpo técnico e de alunos aumentou também. O prédio anterior tinha capacidade para atender apenas 600 alunos e agora vai poder receber até 2 mil.

Músicas…

 

… de todos os ritmos tomaram conta da Praça da Bandeira

Assim como aumenta o número de alunos, o numero de professores também terá um acréscimo, segundo o governador Waldez Góes.

”Não só concurso para professor, mas aqui nós já precisamos triplicar o número de funcionários. Vamos passar agora para a segunda fase, que é o concurso público, e poder ampliar o número de vagas para outras pessoas” afirmou Góes.

Governador Waldez Góes: concurso público é próxima etapa

Prédio em Santana

A secretária de educação, Goreth Sousa, disse também que em 2019 haverá a instalação de uma unidade do Walkíria Lima no município de Santana, a 17 quilômetros de Macapá.

“Já temos ambiente e equipamentos. A obra já está bem avançada”, afirmou a secretária.

O novo prédio custou R$ 7,8 milhões e o dinheiro é oriundo do BNDES. As obras foram executadas pelo governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinf).

Secretária de Educação, Goreth Sousa: nova unidade em Santana

História

O centro foi criado em 1952 como Conservatório Amapaense de Música e em 1983 foi transformado em Escola de Música Walkíria Lima. O nome homenageia a professora Wlakíria Ferreira Lima que deu aula de canto na instituição no tempo em que ela ainda era conservatório.

Brenda Zeni: prédio deve ser referência cultural no Amapá

 

Autoridades e público prestigiaram programação

 

Apresentações se estendem até a noite

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!