Ela conseguiu

A estudante que vende brigadeiros para manter os estudos conseguiu apresentar trabalho em evento internacional
Compartilhamentos

SELES NAFES

Quem acredita, sempre alcança, dizia a música de Renato Russo. Para algumas pessoas, como Joahnna Karoline Nascimento Queiroz, de apenas 20 anos, essas são mais do que palavras de um gatilho de autoajuda. São um mantra exercitado diariamente.

Em fevereiro, o portal SELESNAFES.COM mostrou a história da “Maria Brigadeiro”, apelido que a jovem estudante de fisioterapia transformou em marca para vender brigadeiros diferenciados, e, assim, bancar os próprios estudos numa faculdade particular.

Na aquela época, Joahnna estava focada em apresentar uma pesquisa num evento científico internacional realizado em Recife (PE), no mês de maio, o Congresso Internacional de Terapia Manual. Precisava vender muito para bancar todo custo da viagem.

No congresso, Joahnna explica benefícios da terapia com ventosas para visitante. Foto: Acervo pessoal

Evento foi realizado em maio

Quase cinco meses depois, reencontrei com a Maria Brigadeiro num estande montado no corredor de empreendedores da Vila de Mazagão Velho, na Festa de São Tiago, na última quarta-feira (25). Estava acompanhada do orgulhoso pai e com o sorriso generoso de sempre. Ela conseguiu.

Quarta-feira (25), vendendo brigadeiros na Festa de São Tiago sob o olhar do pai

Neste vídeo, ela agradece o incentivo que recebeu de internautas depois da reportagem, e fala sobre os seus planos para o futuro.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!