Empresa de limpeza hospitalar é notificada por despejar lixo em rodovia

Empresa tem 72 horas para corrigir irregularidade
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A Secretaria de Manutenção Urbanística de Macapá notificou uma empresa de grande porte por despejo de entulhos em uma via pública na zona norte da capital.

O caso aconteceu na terça-feira (10) e, de acordo com o chefe de fiscalização da secretaria, Hamilton Soriano, a empresa vinha fazendo o descarte irregular de lixo às margens da rodovia Norte/Sul.

“As equipes identificaram material de escritório, inclusive, de documentos da própria empresa”, disse Hamilton Soriano.

O gestor reforçou que o procedimento de despejo de lixo em via pública é proibido no município pela Lei Complementar nº 054/2008 e que os proprietários têm o prazo de 72 horas para corrigir a irregularidade.

“Caso não ocorra a remoção, a empresa pode ser autuada novamente”, informa o titular da Semur, Augusto Almeida.

Lixo hospitalar encontrado na Norte-Sul. Fotos: ascom PMM

A prefeitura disse aina que, para fazer o descarte de maneira legal, os proprietários de estabelecimentos comerciais devem fazer a contratação de empresas que farão o depósito apropriado aos resíduos em aterro sanitário legalizado, onde é feito o processo de decomposição desse material, diminuindo o risco ao meio ambiente.

Punição e disque denúncia

A punição para quem é flagrado descartando lixo em vias públicas pode variar de R$ 500,00 a até R$ 2 mil e aumentar conforme a gravidade da infração. O infrator também pode ser conduzido à delegacia para responder por crime ambiental.

A Semur disponibiliza o número de telefone 99147-1050 para denúncias. O contato também é WhatsApp.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!