Polícia Civil prende homem que matou para vingar a morte do pai

Interno do Iapen teria matado o pai de Wilianson dos Santos Silva
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Agentes da Polícia Civil, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça do Estado do Amapá, prenderam nesta quarta-feira (11), o foragido Wilianson dos Santos Silva, de 22 anos, conhecido como Tuca.

Ele é acusado de matar a tiros Elias dos Santos Almeida, de 33 anos, detento do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) que cumpria prisão em regime domiciliar, também por homicídio. O crime ocorreu no dia 22 de abril de 2018, no Distrito do Coração, na zona oeste da capital.

Segundo a polícia, a morte de Elias teria sido um acerto de contas. De acordo com o delegado José Neto, Elias era suspeito de ter assassinado o pai de Wilianson. Testemunhas chegaram a relatar que viriam o homicida e a vítima em um bar momentos antes do assassinato.

Wilianson dos Santos Silva teria matado o detento para vingar morte do pai. Foto: Olho de Boto

Naquela noite, a polícia ainda avistou o criminoso fugindo por uma área de mata, enquanto o Elias agonizava em via pública. Na cena do crime, foi encontrada uma bicicleta e, ao lado do corpo do detento, um revólver calibre 38, com cápsulas de cinco munições disparadas.

PM encontrou vítima agonizando em via pública. Foto: Olho de Boto/arquivo SN

O caso estava sendo investigado pelo delegado João Neto, da 1°Delegacia de Polícia do Nova Esperança. Segundo ele, Wilianson também tem uma sentença condenatória por ter matado o segurança de uma boate no município de Santana, em 2014.

“Ele já havia sido preso e condenado alguns anos atrás por um homicídio no centro de Santana, mas recorreu em liberdade. Recentemente, a Justiça manteve a condenação e expediu a ordem de prisão. Ele ainda é apontado como o principal suspeito do crime ocorrido em abril no Distrito do Coração. A motivação seria um possível acerto de contas em razão de desavenças anteriores entre o pai do acusado e a vítima, inclusive resultando na morte do pai de Wilianson”, informou o delegado.

Homicídio

Wilianson é condenado a 12 anos de prisão pelo assassinato do segurança Jethro Paulo Valente. O crime ocorreu em 2014. Segundo a polícia, na noite do crime, a vítima compunha a equipe de seguranças de uma boate localizada no Centro de Santana. De acordo com testemunhas, Wilianson se envolveu em uma briga dentro da boate, razão pela qual foi expulso pelos seguranças.

Horas depois ele retornou e surpreendeu Jethro, que conversava com amigos perto da boate após o trabalho. Wilianson se aproximou, sacou uma arma e disparou. Cinco tiros acertaram o segurança. A vítima ainda foi socorrida, mas morreu horas depois no Hospital Estadual de Santana.

Foto de capa: Olho de Boto/arquivo SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!