Semana do Bombeiro tem prova de natação e simulação de salvamento

Evento conta com a participação de 8 equipes, incluindo uma da Guiana Francesa.
Compartilhamentos

RODRIGO INDINHO

O Corpo dos Bombeiros Militar do Amapá (CBM-AP) realizou na manhã desta quarta-feira (4) uma competição de natação com revezamento estilo livre e simulação de salvamento em altura, com três fases, no quartel do comando geral da corporação, no Centro de Macapá.

O evento faz parte do Semana do Bombeiro 2018, e contou com a participação de 8 equipes, incluindo uma da Guiana Francesa.

As disputas aconteceram na piscina semi olímpica e na quadra poliesportiva. Venceu a equipe que realizou as provas do revezamento no menor tempo possível.

Programação acontece no comando da corporação Foto: Rodrigo Indinho

“O objetivo do evento é promover a integração entre os bombeiros militares de todo o estado, através de eventos esportivos e bombeirísticos, além de eventos sociais abertos ao público, como o concerto da Banda de Música do Corpo de Bombeiros, a Corrida do Fogo e o seminário com apresentação de trabalhos científicos com o objetivo de debater sobre questões administrativas e operacionais da corporação”, falou a capitã Ana Lobato.

Capitã Ana Lobato, do Corpo de Bombeiros Foto: Rodrigo Indinho

Em todas as atividades, disputaram representantes do Bombeiro Civil da Guiana Francesa, que há dez anos participa de programações no Brasil através do acordo transfronteiriço.

“É um prazer para nós, bombeiros da Guiana Francesa, participarmos pelo sétimo ano do evento em Macapá. Assim, trazemos o que aprendemos, como técnicas utilizadas por lá, e conhecemos as daqui para poder continuar salvando vidas”, disse o tenente Pascal Legrand.

Tenente Pascal Legrand e equipe de bombeiros civis da Guiana Francesa Foto: Rodrigo Indinho

A sargento Angélica, do 5° grupamento, também participou das competições, e, mesmo sabendo que a disputa é grande, diz que a sensação de participar é incrível.

“Está muito boa a competição, que é uma forma de integração entre os bombeiros. Um quer ser melhor que o outro em uma de nossas principais atividades, que é o salvamento aquático, claro, de uma forma saudável. É difícil, mas estou feliz pela equipe, e em estar participando”, falou a sargento.

Sargento Angélica, do 5° grupamento Foto: Rodrigo Indinho

A Semana do Bombeiro 2018 iniciou no dia 28 de junho e segue até 9 de julho, quando haverá a cerimônia de encerramento, com a premiação dos vencedores.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!