Assaltantes em fuga são presos pelo Bope

Paulo Sérgio Souza Costa e Newton Bonifácio Ramos foram apresentados no Ciosp do Pacoval
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Dois assaltantes foram presos na noite desta quinta-feira (23), logo após roubarem uma mulher que caminhava em via pública, no Bairro Congós, na Zona Sul de Macapá. Os criminosos sacaram uma réplica de pistola e tomaram a bolsa tiracolo da vítima. Em seguida, fugiram, de bicicleta.

Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) patrulhava o perímetro quando avistou os dois homens na bicicleta, pedalando em alta velocidade. O suspeito da garupa carregava uma bolsa feminina.

Assaltantes usaram réplica de pistola para roubar a bolsa da vítima. Fotos: Olho de boto/SN

O fato chamou a atenção dos militares, que decidiram abordá-los. Além da bolsa, o homem que estava na garupa da bicicleta, estava com a arma de brinquedo na cintura. “A cena tratava-se de uma atitude bastante suspeita. Já imaginávamos que se tratava de um roubo”, comentou o tenente Wagner.

Em contato com o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciodes), os policiais confirmaram que momentos antes, dois homens com as mesmas características haviam praticado um assalto, nas proximidades. A vítima foi localizada e reconheceu a dupla como sendo os autores do crime.

Dupla pedalava em alta velocidade quando foi vista pelos militares do Bope

“A senhora foi abordada pelos assaltantes logo depois que desceu do ônibus. Provavelmente já estavam próximos da parada, escolhendo qual passageiro iriam atacar”, relatou o oficial. Todos os pertencentes da vítima foram recuperados.

Paulo Sérgio Souza Costa, de 24 anos, e Newton Bonifácio Ramos, 18 anos, foram apresentados no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval. A polícia não confirmou se eles já possuem ficha criminal, mas populares informaram que eles já vinham praticando a mesma modalidade de crime há algum tempo na região.

Foto de capa: Olho de Boto/SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!