Escola de Santana é a melhor da rede estadual no Enem

Alunos comemoraram o melhor desempenho seguido da rede pública estadual de ensino.
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A Escola Estadual Professor José Barroso Tostes, localizada no município de Santana, a 16 km de Macapá, teve o melhor desempenho entre os estabelecimentos da rede estadual pública de ensino no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017, segundo levantamento organizado pela Folha de São Paulo.

A instituição teve média de 504,04 pontos nas provas objetivas (linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas) e 581,24 na redação, No ranking geral, que engloba, também, as escolas da rede particular, o Barroso Tostes figurou na 14º colocação no Estado do Amapá.

As escolas Tiradentes e Alexandre Vaz Tavares, em nível de rede pública, ficaram com o segundo e xterceiro lugares, respectivamente. A média de pontos apresentada pela Tiradentes nas provas objetivas foi de 498,19, e 569,97 na redação. A Alexandre Vaz Tavares obteve média de 495,02 nas objetivas, e 573,1 na redação. Em 2016 as três escolas também figuraram nas mesmas colocações no ranking público estadual.

Os colégios Gabriel de Almeida Café, Colégio Amapaense (de Tempo Integral), Antônio Messias, Augusto Antunes (Santana – de Tempo Integral), Augusto dos Anjos, José Firmo do Nascimento (de Tempo Integral) e Antônio Cordeiro Pontes estão entre 10 escolas mais bem colocadas da rede estadual, no desempenho do Enem.

Destaques

A Escola Antônio Messia, no Zerão, zona norte de Macapá, evoluiu da 50ª posição, em 2016, para o 6º lugar em 2017.

Outros destaques dentro do ranking estadual fora as escolas General Azevedo Costa, que passou da 35ª posição para a 11ª em 2017; na Mário Quirino da Silva, que saiu da 57ª para 12ª posição; e Silvio Elito Santos, em Calçoene, que teve o 20º melhor desempenho em 2017, quando em 2016 ocupava o 61º lugar.

 

Foto de capa: Ascom/GEA

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!