Estudante dá bom exemplo e devolve dinheiro que encontrou na escola

Adison com o dono do dinheiro, Raimundo, e as professoras, todos orgulhosos da atitude do garoto
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O jovem estudante Adison Leandro, de 13 anos, ficou famoso na escola onde estuda pela sua honestidade. Aluno da Escola Estadual José Pestana, no município de Santana, a 14 km de Macapá, ele ganhou a admiração dos colegas e de todo corpo escolar ao devolver uma boa quantia em dinheiro que achou no chão da escola na hora do recreio.

Os R$ 400 pertenciam ao autônomo Raimundo Coutinho da Silva, de 65 anos, fornecedor de lanche da cantina escolar. O estudante conta que viu quando o dinheiro caiu do bolso do empreendedor.

Adison: “Meu pai me ensinou a ser honesto”

“Meu pai, que é cobrador de ônibus e sempre me ensinou que qualquer coisa que eu encontre no chão, devo procurar saber quem é o dono para devolver. E foi isso que eu fiz”, relembra o estudante.

Raimundo Coutinho disse ter ficado surpreso com a atitude do estudante. “Havia muita gente na hora, naquela correria de intervalo, e nem percebi quando caiu do meu bolso. De repente, esse menino bateu no meu braço e me devolveu o dinheiro. Fiquei muito emocionado. É bem difícil esse tipo de atitude. Tinha tanta gente no corredor, que seria fácil se ele quisesse levar o valor com ele”, contou o empreendedor.

Adison, ao chegar em casa, no bairro remédios II, periferia de Santana, foi orgulho contar a mãe. “Ela ficou orgulhosa de mim e eu me senti muito feliz”. 

Adison e Raimundo: amizade iniciada a partir da honestidade

“É tanta corrupção e tanto roubo, que só tenho esperança em Deus para que possa iluminar o coração desses homens. Devia ter mais gente com a consciência desse menino. Acho que a maioria não tem preocupação com o próximo. Foi, sem dúvida, um gesto de grandeza”, acrescentou Raimundo Coutinho.

A coordenadora pedagógica da Escola José Pestana, Maria de Jesus, disse estar orgulhosa do comportamento dos seus alunos. “Para nós é uma emoção muito grande saber que podemos contar com os nossos estudantes. Foi uma atitude nobre e nos sentimos honrados. Estamos mais motivados para darmos continuidade nos projetos desenvolvidos com o Ministério Público”.

Projeto MP vai à Escola trabalha a prevenção primária à corrupção

A história de honestidade do estudante ganhou mais notoriedade depois que o Ministério Público do Amapá tomou conhecimento do episódio. A instituição desenvolve um projeto de prevenção primária à corrupção, o MP vai à Escola. A ação visa estimular uma série de atividades pedagógicas voltadas ao tema, em dez unidades de ensino de Macapá e Santana.

 

Fotos: Ascom/MP

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!