No Amapá, PT coligará com PSB de Capiberibe

Decisão foi tomada na tarde desta quarta-feira (1) pela Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores
Compartilhamentos

SELES NAFES

A Executiva Nacional do PT decidiu, na tarde desta quarta-feira (1º), durante reunião em Brasília, que no Amapá o partido coligará com o PSB, que tem como pré-candidato ao governo do Estado o senador João Capiberibe.

Além do PSB, o PDT, do governador Waldez Góes, também estava cortejando o apoio do PT. O PSB, por outro lado, ofereceu a vaga de vice de Capiberibe, além da 1ª suplência da pré-candidata ao Senado, Janete Capiberibe.

A decisão, por 17 votos a 8, foi oficializada aos estados depois que cada presidente recebeu uma cópia da resolução por WhatSapp, assinada pela presidente do PT, Gleise Hoffman. Contudo, a decisão já tinha sido confirmada horas antes pelo deputado federal José Guimarães (CE), em sua conta no Twitter.

Presidente do PT-AP, Antonio Nogueira: partido vai acatar

A resolução diz que o PT apoiará o PSB também no Amazonas, Pernambuco e Paraíba, além do Amapá. O descumprimento da resolução, avisa o documento, acarretará em anulação de decisões regionais incluindo a mudança de candidaturas.

Leia aqui a resolução do PT

“O Amapá está num acordo que inclui outros estados, onde alguns desistem das candidaturas para que outros disputarem”, resumiu o presidente do PT no Amapá, Antônio Nogueira.

O PT integra o governo do Estado desde o ano passado. Com essa decisão, a expectativa é de que pode haver um desembarque do governo nos próximos dias, o que obrigará Waldez a buscar outro partido de peso e com tempo de televisão.

Nesta quinta-feira (2), o partido no Amapá irá se reunir para tomar algumas decisões horas antes da convenção, entre elas o nome do vice na chapa de Capiberibe.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!