Projeto que estimula o empreendedorismo feminino é aprovado

Paula Rabelo (à esquerda), dona da marca Estilo Artesanal Biju, é um exemplo de como a nova proposta pode impulsionar a vontade de empreender
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Deve seguir para a sanção do Governo do Estado, o Projeto de Lei que cria a Política Estadual de Estímulo ao Empreendedorismo Feminino, aprovado nesta terça-feira (7) pela Assembleia Legislativa do Amapá.

Projeto é de autoria da deputada estadual Marília Góes. Foto: Ascom/Dep. Marília

A proposta, de autoria da deputada estadual Marília Góes (PDT), visa incentivar o empreendedorismo entre as mulheres amapaenses. O projeto prevê capacitação, linhas de financiamento, ações de empreendedorismo e educação empreendedora.

Paula Rabelo tem 28 anos e aprendeu, há dez meses, como transformar papelão e tecido em brincos. Ela é um exemplo de como a nova proposta pode impulsionar a vontade de empreender. O negócio começou tímido. No início, a empreendedora enfrentou dificuldades, mas não desistiu e criou a marca Estilo Artesanal Biju.

Para ela, a sanção do projeto é uma oportunidade para que as mulheres não desistam de empreender. “Eu enfrentei muitas dificuldades quando iniciei e com a implantação desse tipo de política que incentiva ações como as feiras, terei oportunidade de ampliar o meu mercado de atuação”, afirmou a empreendedora.

Paula foi uma das 3 mil mulheres capacitadas com o projeto Caminho Empreendedor, promovido pelo mandato da deputada, que levou treinamento para atender mulheres nos 16 municípios amapaenses.

Segundo a parlamentar, com o empreendedorismo feminino se tonar uma política de Estado, muitas outras capacitações serão possíveis, dada a maior capacidade de investimento do Executivo estadual.

Foto de capa: Ascom/Dep. Marília

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!