Criminosos voltam a aplicar golpes usando foto de diretor do Detran

Eles oferecem serviços de emissão de CNH e retirada de multas
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Pessoas se passando por funcionários do Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Detran) continuam tentando aplicar golpes da falsa habilitação, retirada de multas e outros serviços da instituição. Mesmo após intensas investigações e algumas quadrilhas desbaratadas, a prática continua.

O diretor do Detran, Inácio Maciel teve sua foto relacionada a números de telefones usados por criminosos de dentro da penitenciária estadual, para golpes na cidade.  

“Agora, o que a gente percebeu é que são outras quadrilhas usando o mesmo modus operandis desse pessoal que já foi preso”, falou o diretor.

Mensagens enviadas para possíveis vítimas Fotos: Reprodução

Ele não soube informar se as mensagens continuam vindo de dentro do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), mas, afirmou que a polícia e o Ministério Público Estadual (MP) estão investigando.

Maciel disse também que as pessoas, mesmo sabendo que o golpe é aplicado constantemente, ainda caem na conversa dos bandidos.

“Mesmo depois dos resultados das investigações noticiadas, ainda tem gente que cai. O pessoal vai lá na corregedoria do departamento e reclama. É complicado”, contou o diretor.

Maciel está de férias do Detran, mas afirmou que já registrou ocorrência sobre o novo caso. Ele insiste para que as pessoas ignorem esses números e denunciem.  

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!