Turma diz estar ansiosa para homenagear cultura do AP em desfile

Evento cívico homenageia a cultura amapaense este ano
Compartilhamentos

RODRIGO INDINHO

Com o objetivo do resgate da memória do município e elevar o espírito de amor à pátria, acontece na tarde desta quarta-feira (5), na tradicional Avenida FAB, o desfile cívico organizado pela Prefeitura de Macapá. Desfilarão as bandas de fanfarra, alunos de escolas municipais de Macapá, projetos sociais e instituições do Município.

Em homenagem à cultura da capital, o tema do evento cívico deste ano será “Macapá 260 anos – Nosso Jeito Tucujú”. A programação terá início às 16h, onde mais de 2,5 mil estudantes de 42 escolas desfilarão em quinze pelotões.

Na Escola Esforço Popular, localizada no Bairro do Muca, na zona sul, na manhã desta quarta-feira estavam sendo feitos os últimos ensaios e ajustes.

Alunos ensaiam desde agosto apresentação. Fotos: Rodrigo Indinho

“Desde agosto nos reunimos e nos preparamos. Nós fazemos parte do pelotão que homenageia o Banzeiro do Brilho de Fogo, onde nossos 61 alunos serão divididos entre a banda de fanfarra e alunos que representarão as açucenas, tudo de forma caprichada buscando valorizar nossa cultura e nossa essência”, disse empolgada a diretora Odessa Lopes.

As crianças estão ansiosas para o desfile, como é no caso da pequena Fernanda Vitória, de 11 anos, aluna do 5° ano que nunca desfilou.

Fernando Vitória: empolgação

“Estou muito ansiosa e nervosa, pois é meu primeiro desfile cívico, mas a gente ensaiou direitinho para apresentar nossa grande cultura de Macapá para quem for nos prestigiar”, comentou empolgada Fernanda.

A organização espera superar a meta de público do ano passado e que os alunos repassem suas mensagens através do tema escolhido para a população. O evento é aberto ao público.

Com a diretora da escola, Odessa Lopes (centro)

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!