Alunos assistem aulas no corredor de escola em Mazagão

Alguns estudantes levam ventiladores de casa para a escola
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Os alunos da Escola Estadual Dom Pedro I, localizada no município de Mazagão, há 32 quilômetros de Macapá, estão assistindo as aulas nos corredores, por causa do forte calor dentro das salas, que, segundo eles, não oferecem condições.

Centenas de alunos colocam carteiras nos corredores por causa do calor nas salas de aula Foto: Divulgação

Os estudantes reclamam que para assistir as aulas precisam colocar as cadeiras e mesas nos corredores todos os dias, e, para não passarem tanto calor, levam ventiladores de casa.

Fabíola Santos, de 17 anos, está no 3º ano do ensino médio. Ela conta que centrais de ar da escola foram compradas com dinheiro angariado em eventos promovidos pelos alunos e pela própria instituição. Mas os equipamentos não foram instalados.

A jovem reclama também da merenda escolar, que, segundo ela, não é servida há pelo menos dois meses. Por conta disso, as aulas encerram mais cedo, diz a aluna.

Alunos levam ventiladores de casa para aliviar o calor Foto: Divulgação

“A gente vê carro de merenda chegando na escola com arroz, feijão, macarrão. E eles só serviam mingau. O tempo todo mingau”, reclamou Fabíola, que disse ainda que uma cobra foi encontrada debaixo da cadeira de uma colega de classe. A menina, diz ela, só não foi picada, porque teve a ajuda dos colegas de turma.

Elaine Cristiane Monteiro, também aluna do 3º ano, confirmou o que disse a amiga. Segundo ela, no dia 8, os estudantes foram liberados mais cedo.

Cadeiras e mesas nos corredores Foto: Divulgação

“Hoje, na minha sala, nós deveríamos sair às 18h15, mas, fomos liberados às 14h30. O professor só entrou em sala para passar umas informações básicas e logo fomos liberados”, relatou a estudante.

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) informou, por meio de nota, que uma equipe técnica já esteve na escola e detectou que a rede elétrica não suporta as centrais de ar.

Informou também que a direção da escola já abriu processo junto na secretaria para acessar recursos de reparos, porém, não estipulou prazo de quando os serviços serão executados.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!