Bandido que ameaçava comunidade morre alvejado

Infrator era acusado de envolvimento em homicídios e teria recebido a tiros equipe do Bope
Compartilhamentos

RODRIGO INDINHO

Um criminoso que ameaçava com revólver moradores em uma área conhecida como “Sítio”, no Bairro Jesus de Nazaré, área central de Macapá, acabou morto ao trocar tiros com agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), no fim da manhã desta terça-feira (16).

De acordo com o coronel Paulo Matias, comandante do Bope, Jardson Barbosa de Moraes, de 18 anos, era conhecido da polícia por envolvimento em pelo menos três homicídios e uma tentativa de homicídio.

Segundo a PM, Jardson teve envolvimento em casos de homicídio recentes. Fotos: Rodrigo Indinho

Entre os casos está uma tentativa de homicídio no Conjunto São José, na zona sul, em março deste ano. A vítima estava em seu carro com a família quando foi surpreendida por criminosos que passaram de moto atirando.    

Segundo Matias, ele pertencia a uma facção criminosa denominada “Terror”.

Coronel Matias (Bope): ação rápida impediu que bandido fizesse vítimas

Bope recebido a tiros pelo bandido

Por volta das 11h, ao chegar no local indicado em denúncia anônima, os militares encontraram o infrator em posse da arama de fogo. Em seguida, Jardson teria começado a disparar contra os PM’s e foi alvejado quando os policiais reagiram.  

Caso ocorreu em área do Jesus de Nazaré

Após a neutralização do bandido, uma equipe do Samu foi acionada e, rapidamente, chegou para prestar socorro, mas Jardson acabou indo a óbito. O revólver, calibre 38 e munições deflagradas foram encontradas com o infrator.

“Se não fosse a tática e a técnica dos policias, algum policial ou cidadão no meio do confronto poderia ter sido ferido. Dos males, o menor”, disse o coronel Matias.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!