“Bar Caboclo” volta ao Bacabeiras com novos personagens

Espetáculo será neste sábado, a partir de 21 horas
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Com mais de 1,3 mil apresentações no currículo, e há 28 anos em cartaz, o espetáculo Bar Caboclo volta aos palcos amapaenses, com apresentações neste fim de semana, no Teatro das Bacabeiras. Neste sábado (27), o show será a partir de 21h.

A comédia, que, segundo o autor, nasceu por acaso, traz texto e direção de Disney Silva, e apresentação do grupo Língua de Trapo.

Disney Silva é autor e diretor da peça Foto: André Silva

Disney conta que os artistas estavam cansados de apresentar peças para poucas pessoas, então, ele decidiu escrever um texto mais popular. A primeira apresentação da trupe seria em uma boate, mas, não era isso que o destino tinha preparado para eles.

“Então, escrevi um espetáculo que não tinha pretensão nenhuma de sucesso. Escrevemos um espetáculo para apresentação em boates, mas, de repente, apareceu a oportunidade de apresentarmos dentro do teatro [Bacabeiras]. O povo aplaudiu por cinco minutos de pé”, lembrou o dramaturgo.

A primeira experiência positiva da peça, então, alavancou a comédia, levando o autor a pesquisas mais profundas sobre o então Bar Caboclo e outros personagens que passaram a surgir.

“Padre” é novo personagem do espetáculo Foto: André Silva

De acordo Disney, Bar Caboclo foi um famoso prostíbulo que surgiu na década de 1970 em Macapá. 

Depois daquela estreia, conta ele, a cada apresentação uma nova personagem ia surgindo no palco. Na história central, está o amor de um cafetão, “Xandico”, e a prostituta mais bonita, a “Bebel”. A história é trágica porque o homem apaixonado acaba morrendo por seu amor.

“De uns dez anos para cá, a gente vem colocando quadros que tenham a ver com as questões social e política do estado”, falou o autor.

“Mudinha” tem a responsabilidade de criar o “Sindicato das Putas” na peça Foto: André Silva

Para esta nova edição, serão apresentados ao público mais dois personagens novos: o “Padre”, que terá a missão de benzer o prostíbulo, e a “Mudinha”, que tem a responsabilidade na peça de criar o “Sindicato das Putas”.

Além dos 12 personagens principais, no decorrer desses 28 anos, já passaram pelo espetáculo mais de 120 caricaturas diferentes. 

Serviço

Bar Caboclo
Data: 27 de outubro (sábado)
Hora: 21h
Local: Teatro das Bacabeiras (Rua Cândido Mendes, nº 1087, Centro)
Ingressos: R$ 10 (meia); R$ 20 (inteira)
Informações: (96) 98126-9136 / 99116-1268 / 98128-6785 / 99130-6570 / 98405-5303 / 98102-7499

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!