Casa de apoio vai oferecer ultrassonografia de graça

Exames serão ofertados na última semana de outubro
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

A casa de apoio Nosso Lar, que ajuda pacientes amapaenses atendidos pelo benefício do Tratamento Fora de Domicilio (TFD), vai oferecer gratuitamente exames de ultrassonografia na última semana de outubro, mês da campanha Outubro Rosa, voltado para a prevenção do câncer de mama.

Segundo dados atualizados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o câncer de mama é a segunda forma da doença que mais mata no mundo. Os mesmos dados dizem que este ano, serão mais de 2,5 milhões de diagnósticos desse tipo no mundo.

Para reduzir esses números alarmantes, a OMS recomenda a prevenção da doença por meio de exames periódicos da mama, para o caso da doença ser diagnosticada no início, isso faz com que o tratamento seja mais eficaz podendo levar à cura da doença.

Visando esta prevenção, a casa de apoio, que é administrada pela Associação de TFD no Amapá, vai colocar à disposição da população, no período de 29 de outubro a 1º de novembro, exames previamente agendados durante a semana.   

“As pessoas têm muita dificuldade em acessar esses serviços na rede pública. Essa é uma oportunidade da pessoa poder fazer a prevenção”, disse a presidente da associação, Ruani Soares.

O Nosso Lar foi aberto neste ano, e dispõe de camas, quartos, chuveiros e toda estrutura adequada para abrigar pessoas em tratamento no estado.

Para agendamento do exame, a casa funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h. O espaço está localizada na Rua Ernestino Borges, no Bairro Laguinho, região central de Macapá.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!