Coordenação do Círio pede ajuda a fieis com água e flores

Procissão do Círio de Nazaré será no dia 14 de outubro
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

A coordenação do Círio de Nazaré está pedindo a colaboração de fies para fechar as cotas de carro de som, água e flores para o dia do evento, no domingo (14). Os voluntários têm até o dia que antecede a grande romaria para se apresentar na Diocese de Macapá, e contribuir com a festa.

Segundo a Diocese de Macapá, são necessários 120 carros de som para atender a todo o percurso da procissão. Até o momento, 7 proprietários já disponibilizaram veículos.  

Além de carro de som, a festa necessita de água mineral para distribuição durante a romaria. Ao todo, são necessárias 10 mil garrafinhas de água. 

“Quanto a água, que é servida para os romeiros, a gente não se preocupa muito, porque ela é levada todos os anos pelos romeiros que já fazem sempre isso. O que nos preocupa é a água da equipe que coordena o Círio”, disse uma das coordenadoras do evento, Patrícia Leal.

Coordenadora do Círio, Patrícia Leal Foto: André Silva

Além da água e do carro de som, as flores também são um adereço à parte, e que não podem faltar. As espécies são diferenciadas e especiais, por isso não são encontradas em Macapá, elas vêm de São  Paulo.

Para quem quiser ajudar, basta procurar a Secretaria do Círio, localizada no sub solo da Catedral de São José, na Rua General Rondon, no Centro de Macapá.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!