OLHO DE BOTO
A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (16), Raimundo Almeida, de 38 anos, também conhecido como “Raimundão”. Preso várias vezes por tráfico de drogas, ele respondia a processo em liberdade há cerca de dois anos, quando deixou a penitenciária do Amapá. O homem foi flagrado com 9 quilos de maconha.
De acordo com a polícia, uma denúncia anônima levou a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) a Raimundão, que utilizava um quitinete no Bairro Infraero 1, somente para armazenamento da droga. O homem era distribuidor em Macapá.
“Ele usava o quitinete só para guardar a droga, aí ele saía para distribuir a droga, de moto. Quando chegamos, ele estava fazendo a movimentação da droga, entramos e flagramos”, falou o delegado Sidney Leite.
Ele ressaltou a importância da participação da população na captura de criminosos.
“É muito importante essa participação. O Raimundo já foi preso outras vezes pelo mesmo crime, ele se esconde muito bem, é difícil localizar ele e a droga”, observou.
Segundo o delegado, é provável que Raimundão tenha trazido a droga apreendida, de avião, do estado do Mato Grosso. Ele distribuía o entorpecente a traficantes em Macapá.
“Esse é o ‘modus operandi’ dele. Já fizemos prisão dele nesse ‘modus operandi’”, disse.
Raimundão será encaminhado para audiência de custódia na quarta-feira (17).