PT diz que estratégia foi correta, mas votos nulos e falta de dinheiro atrapalharam

Análise foi feita pelo presidente do PT, Antônio Nogueira
Compartilhamentos

SELES NAFES

O presidente do PT no Amapá, Antônio Nogueira, divulgou uma nota onde afirma que a maioria dos eleitos conseguiu os votos necessários pela força do poder econômico, e não por defender a classe trabalhadora.

Nogueira disse que procurou preparar o PT, apesar da legenda estar sem o fundo partidário. O partido ficou sem os recursos oficiais por não ter prestado contas em 2015. Esse, inclusive, foi o principal motivo do indeferimento das candidaturas da legenda pelo TSE.

Nas proporcionais, e deixando o indeferimento de lado, o presidente do PT avaliou que a decisão de sair com chapa própria foi a mais acertada, levando em consideração que faltaram apenas 3 mil votos para conquistar uma cadeira na Assembleia Legislativa. A candidata mais votada do grupo foi Isabel Nogueira, com 2,4 mil votos.

“(…) O que não ocorreria se estivéssemos em qualquer coligação, a despeito da intensa ‘anticampanha’ que fizeram contra nós nos últimos três dias que antecederam o pleito eleitoral, dizendo que os votos ao PT seriam nulos”.

Nogueira também citou como exemplo a candidatura de Dalva Figueiredo, que poderia ter sido eleita na chapa proposta por ele.

“(….) Mostrando que estávamos com a estratégia correta para esse objetivo”. “Agora é nos recompormos e continuarmos a reconstrução do partido que levará tempo para se refazer de tantos ataques criminosos”. 

Ao final, o presidente do PT no Amapá convidou os filiados a continuarem na vida partidária, e pediu votos para o candidato a presidente, Fernando Haddad. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!