Rede desautoriza filiados a negociar alianças antes da decisão sobre chapa de Capiberibe

Partido quer evitar precipitação, antes da decisão sobre o PSB
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A Rede Sustentabilidade no Amapá divulgou um comunicado aos filiados desautorizando qualquer negociação com outros partidos, antes da decisão que irá definir a situação de Capiberibe (PSB) no pleito.

Atualmente, duas ações tramitam em Brasília: uma do PT no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e outra do PSB no Supremo Tribunal Federal (STF).

O PT questiona a resolução do próprio TSE que prevê a punição para partidos que não apresentaram a prestação de contas, como foi o caso da legenda em 2015, o que resultou no indeferimento de todas as candidaturas petistas no Amapá.

Esse impedimento atingiu o vice de Capiberibe e os suplentes de Janete Capiberibe na corrida pelo Senado. A ação do PSB no STF diz que a mesma resolução é inconstitucional. Os dois processos devem ser julgados esta semana. No STF, o relator é o ministro Gilmar Mendes. No TSE a ação será julgada pelo colegiado.

A Rede elegeu o senador Randolfe Rodrigues, e estava na chapa com Davi Alcolumbre (DEM) na corrida pelo governo do Estado. Davi ficou em terceiro lugar com pouco mais de 95 mil votos, mas pode voltar a ser o segundo caso os votos de Capiberibe sejam invalidados novamente.

A Rede quer evitar qualquer tipo de precipitação.   

“Qualquer manifestação individual que sugira posição partidária será considerada como desrespeitoso aos nossos filiados e simpatizantes e sujeita a sanções partidárias”, avisa o comunicado.

“Lamentamos a situação que se encontra o pleito eleitoral no Amapá e aguardamos o mais breve possível uma solução definitiva”, finaliza a carta assinada por Emílio Façanha, da direção do partido no Amapá.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!