Vendas intensificam na Feira do Círio

Movimento será estendido até a noite nos próximos dias
Compartilhamentos

RODRIGO INDINHO

Durante o mês de outubro, Nossa Senhora de Nazaré acaba sendo sinônimo de fonte de renda para os fiéis que comercializam na Feira do Círio produtos e souvenirs com o tema da procissão deste ano, que acontece no próximo domingo (14).

Montado em frente à Igreja Matriz de São José, no Centro de Macapá, o empreendimento oferta há cerca de um mês, imagens, mantos, toalhas de mesa, fitinhas de promessas, banners, camisas, bonés e diversos adereços decorativos do Círio de Nazaré 2018.

“Logo no início a movimentação foi um pouco fraca, mas com a proximidade da festividade e com a chegada de pessoas na cidade, aumentou a procura pelos materiais. Elas aproveitam para expressar sua fé e os vendedores para ganhar uma renda extra”, disse Otilia Cardoso, de 62 anos, que há oito anos comercializa os produtos na feira.

Otilia Cardoso: aumento na procura. Fotos: Rodrigo Indinho

A professora Madalena Alves, devota da santa, procurou a feira na manhã desta quarta-feira (10) e trouxe a sobrinha Júlia Valentina, de um ano e três meses, para se preparar a caráter para a grande romaria.

“Sempre participo com minha família, e nesse ano é a primeira vez que a Júlia irá participar da peregrinação, e aproveitamos as variedades na feira, para padroniza-lá para a festividade e aprender a ser cristã desde de cedo”, disse Madalena.

A pequena Júlia Valentina: aprendendo a ser cristã com a tia

 

Feira passa a durar até a noite nos próximos dias

O coreógrafo Jonathan Quaresma, de 31 anos, diz que neste ano o tema “Com Maria, jovens sem medo, a serviço da justiça e da paz”, faz haver diversas variedades nos modelos das camisas para os jovens, adultos e idosos.

“Aqui se pode encontrar modelos exclusivos e tradicionais em diversos tecidos, com variedades em preços que vão de R$ 20 a R$30 e tamanhos para todas as idades. O funcionamento vai de 8h até as 19h hoje, mas nos próximos dias vão até 21h ou 22h, dependendo do movimento”, empolgou-se Quaresma.

Jonathan Quaresma: variedade de produtos

A procissão principal do Círio de Nazaré 2018, conhecido como o maior evento religioso mariano do Amapá, acontecerá no dia 14 de outubro, com saída do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Santa Rita, na zona sul de Macapá, com destino à Igreja Matriz de São José, no Centro da cidade.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!