“Alta criminalidade é mapeada e prisões ocorrerão”, avisa chefe da Polícia Civil do Amapá

Inteligência da Segurança Pública coordena ação com 150 agentes em todo o Estado
Compartilhamentos

RODRIGO INDINHO

Na manhã desta quinta-feira (29), a Polícia Civil do Amapá deu início a “Operação Bifront”. A ação busca prender um grande número de criminosos e conta com 150 policiais e atuará no trabalho ostensivo em pontos de maior incidência da criminalidade em todos os municípios do Estado.

A operação tem duas frentes de atuação: uma de carácter ostensivo preventivo, para que o crime não venha ocorrer e, paralelamente a isso, será dada continuidade as investigações da Polícia Civil que culminam recorrentemente em várias prisões.

Regiões de alta periculosidade são monitoradas pela inteligência da Sejusp Foto: Olho de Boto/arquivo SN

Segundo o delegado geral Uberlândio Gomes, o serviço de inteligência da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sejusp) elaborou mapas termais que possibilitam saber o local de maior incidência de crimes, os horários que acontecem, e que tipos de delitos são realizados em cada região.

“Hoje, a gente começa a dar efetividade a esse levantamento. Nesses locais, as polícias Civil e Militar estarão presentes para que o crime não venha ocorrer. Se ocorrer, estaremos de pronto para efetuar a prisão”, comentou o delegado geral da Polícia Civil.

A operação não tem previsão para término. Em seu ápice, contará com 30 viaturas e 150 policiais em todo Amapá.

“Não divulgaremos os locais estratégicos, mas, de uma forma serena buscaremos prender o maior número de pessoas”, finalizou Uberlândio.

A Polícia Civil fará durante todo o mês de dezembro operações de combate à criminalidade.

Foto de capa: arquivo SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!