Falso policial que “vendia” contratos é indiciado e procurado

Emanoel Videira está com a prisão preventiva decretada por ter intimidado uma vítima
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A Polícia Civil do Amapá anunciou nesta quinta-feira (1º) que indiciou por estelionato o ex-detento Emanoel Barros Videira, o “Delegado”. Ele vendia falsos contratos de trabalho no governo do Estado.

O indiciamento ocorreu no último dia 30. De acordo com as investigações, Videira se apresentava como policial, mas também como empresário que oferecia empregos no governo.

Os preços cobrados variavam entre R$ 1 mil e R$ 1,4 mil, e depois de receber os pagamentos passava a se esconder das vítimas.

29 de junho de 2017: “Delegado”  é preso ao se passar por policial. Pacoval. Fotos: Olho de Boto

Videria, ou Delegado, está foragido desde que sua prisão preventiva foi solicitada pela polícia. Ele é acusado de intimidar uma vítima que o tinha denunciado. O inquérito já foi encaminhado pela delegada Lívia Pontes para o Ministério Público do Estado, que oferecerá a denúncia à justiça.

O estelionatário já passou cinco anos preso no Iapen. Em junho de 2017, ele foi preso de novo a ser flagrado tentando se fazer passar por policial civil. 

A Polícia Civil divulgou um número de WhatsApp por onde as pessoas poderão fornecer informações que levem à captura de Delegado. É o (96) 99167-2018, telefone da 6º DP.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!