Moradores aprendem sobre criação de abelhas e panificação em parceria Senar/Amcel

Técnicos ministraram cursos de apicultura, produção de pães e sabão caseiro
Compartilhamentos

INFORMATIVO

Moradoras de Santana e de uma comunidade rural de Macapá aprenderam os segredos da panificação e da produção de produtos de higiene. Foi durante um recurso ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) do Amapá, em parceria com a Amcel.

Os cursos foram ministrados entre os dias 23 e 25, no Bairro Novo Horizonte, uma das comunidades mais carentes da cidade de Santana; e no distrito do Corre Água, zona rural de Macapá. Os cursos tiveram duração de 20 horas. As 36 mulheres aprenderam a fabricar pães e sabão caseiro.

Os cursos do Senar, em parceria com a Amcel, são realizados durante o ano inteiro nas comunidades onde a empresa tem atuação.

Mel

No último fim de semana, 23 moradores da cidade de Itaubal do Piririm receberam os certificados do curso de apicultura, o segmento de criação de abelhas para produção de mel. O curso, com duração de 20 horas, foi ministrado pelo presidente da Associação de Apicultura e Meliponicultura de Macapá, Helson Monte.

Homens que participaram do curso de apicultura: nova alternativa de renda. Fotos: Senar/Divulgação

Os moradores aprenderam sobre como manejar as abelhas, da alimentação dos insetos à extração do principal produto, e ainda sobre o controle de pragas e doenças.

No dia 1º de dezembro, a parceria entre Senar e Amcel vai levar o curso de panificação para a Comunidade do Palha, no município de Ferreira Gomes, cidade a 135 quilômetros de Macapá.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!