Unimed abre Centro de Fisioterapia no Amapá e apresenta novos serviços

Novíssima estrutura foi entregue e já começa a funcionar no próximo dia 10
Compartilhamentos

INFORMATIVO

A Unimed Fama, a federação que reúne as Unimeds da Amazônia, abriu em Macapá um novíssimo Centro de Fisioterapia, num prédio que também acomodará os escritórios administrativos e de atendimento aos usuários.

Durante a inauguração, na noite de quarta-feira (28), o presidente da Unimed Fama, o cardiologista Emanoel Gledeston Dantas Licarião, anunciou novos investimentos e pediu desculpas aos usuários da Unimed Macapá por transtornos do passado.

O novo Centro de Fisioterapia, com consultórios de outras especialidades e escritórios da gestão ocupam térreo e dois andares de um prédio moderno e com acessibilidade, na Avenida Coaracy Nunes, no Centro Comercial de Macapá.

O prédio, que será aberto ao público no dia 10 de dezembro, também fará as autorizações médicas, emissão de guias e carteirinhas aos usuários da Unimed. 

“Estamos inaugurando hoje, mas nosso trabalho está só começando. O próximo passo é abrir e começar o atendimento, assim que vencermos algumas etapas burocráticas”, informou a gerente de Ativos da Unimed Fama, Carmélia Villa.

Centro de Fisioterapia e administração funciona na Avenida Coaracy Nunes, no Centro Comercial de Macapá. Foto: Renato Ferreira

Durante a inauguração, médicos cooperados e representantes do governo do Estado, Associação dos Magistrados do Amapá, Federação do Comércio (Fecomércio), entre outras entidades, conheceram a estrutura para reabilitação em fisioterapia, com serviço de acupuntura, além dos consultórios de especialidades como psicologia e nutrição.

Cooperados conheceram a nova estrutura da Unimed. Fotos: Seles Nafes

Espaços preparados para reabilitação…

…tornam o centro um dos mais modernos do Amapá

Sala para acunputura

Recepção confortável…

…e moderna

Entre as instituições presentes à inauguração também estava presente a Unimed Brasil, representada pelo médico Marcelo Mergh Monteiro. Para ele, o investimento da Unimed Fama é um gesto que consolida o compromisso de uma relação que será longa com os usuários do Amapá.

“Temos o nosso jeito de cuidar, que é dando muita atenção aos nossos clientes e cooperados. São 51 anos. Esse investimento é uma consolidação da Unimed que já está em 84% do território nacional. Aqui no Norte vínhamos tendo problemas, até que a Unimed Fama resolveu empreender aqui”, comentou.

De acordo com o Marcelo Mergh, a Unimed no Brasil tem 117 mil médicos cooperados, 514 mil funcionários e 118 mil hospitais próprios.

Coquetel marcou inauguração

Marcelo Mergh (Unimed Brasil) e Emanoel Licarião (Unimed Fama): gesto que consolida compromisso

O presidente da Unimed Fama, Emanoel Gledeston Dantas Licarião, falou com o Portal SelesNafes.Com sobre investimentos, agradeceu a confiança dos usuários os cooperados no processo de recuperação da imagem da Unimed no Amapá.

O que representa para a estrutura da Unimed Fama a entrega desse centro?

Uma vitória. Viemos para absorver a carteira (de usuários) da Unimed Macapá num momento muito conturbado e difícil. Era uma crise grande com falta de atendimento e falta de credibilidade da marca que ficou totalmente comprometida. Também haviam muitas dívidas com fornecedores e prestadores, bem caótico. A própria Justiça não acreditava muito numa solução. Então a gente se dispôs com apoio dos cooperados locais e da Unimed Brasil e Federação Nacional, e nos últimos anos construímos a solução e recuperamos a imagem.

Ao centro, Carmélia Villa cercada por médicos cooperados

O que o senhor diria agora para os usuários da Unimed que tiveram muitos problemas nos últimos anos para buscar atendimento na cooperativa?

Primeiro pedir desculpas por todo o contratempo que o nosso cliente teve que enfrentar. Segundo, agradecer por terem confiado na gente diante de todas as adversidades. Por último, dizer que vamos devolver tudo em assistência médica de qualidade.

O que é a Unimed Fama? Como funciona?

O sistema Unimed é constituído por cooperativas singulares em suas cidades que se reúnem em federações. A nossa federação é regional. Não temos Unimeds suficientes em cada estado para fundar uma federação, por isso temos uma única federação na Amazônia. Antes eram duas federações: para a Amazônia Ocidental e Amazônia Oriental, mas fundimos em uma só. Todas as federações constituem a Confederação Nacional.

Licarião: centro hemodinâmico e hospital reestruturado serão os próximos passos

Existem outras unidades (centro de fisioterapia) como essa na Amazônia?

Sim. Estamos construindo em Boa Vista (RR). Em Manaus estamos absorvendo parte da carteira da Unimed Manaus e ampliando as estruturas. Também entraremos no Sul do Pará e em Santarém.

Quais os planos para o Amapá?

Esse é o projeto inicial. Estamos abrindo uma célula administrativa com conforto para o usuário e com núcleo de reabilitação em fisioterapia, atendimento em psicologia, nutrição, terapia ocupacional, e esperamos inaugurar no ano que vem o centro de hemodinâmica com medicina invasiva de alta complexidade, além de reinaugurar o hospital (Bairro do Marco Zero) que está sendo totalmente restruturado.

Deixe seu comentário
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.