Corpo de brasileiro morto na Bolívia chega ao Amapá neste domingo

Família vai buscar reparação pelo linchamento
Compartilhamentos

SELES NAFES

O corpo do brasileiro linchado na Bolívia deverá chegar ao Amapá na madrugada de domingo (2). Ele será velado numa igreja evangélica no município de Santana, cidade a 17 km de Macapá, e onde mora a família dele.

O corpo foi liberado pelo governo boliviano após tratativas diplomáticas conduzidas pelo consulado brasileiro. Os custos do translado até Belém (PA) foram bancados pela prefeitura de Santana, depois que o governo do Estado informou que essa é uma incumbência legal do executivo municipal.

“E de Belém até aqui houve uma mobilização entre amigos e a família conseguiu o recurso com apoio também de alguns vereadores”, explicou o advogado Maurício Pereira, designado pela OAB para acompanhar o caso junto com um representante da Ordem dos Advogados da Bolívia.

Vinícius Maciel ia se matricular no curso de medicina. Fotos: Arquivo

Os dois manterão um intercâmbio de informações a respeito do andamento do processo criminal contra os responsáveis pela barbárie.

Vinícius Chagas Maciel, de 32 anos, trabalhava numa oficina mecânica na cidade de San Julian, a 579 km de La Paz, e ia se matricular no curso de medicina em janeiro. Na noite do dia 19 de novembro, ele foi acusado de tentar roubar um celular. Foi linchado e morreu enforcado numa praça.

“Um casal está preso acusado de instigar o linchamento que foi feito por 9 ou 10 pessoas. Vamos buscar a reparação dos danos inclusive do governo boliviano, já que o Vinícius tinha esposa e uma filha pequena que ele sustentava”, comentou Maurício Pereira.

O velório do amapaense será realizado durante todo o domingo na Igreja Batista Betel, na Rua Adálvaro Cavalcante, em Santana.  

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!