Jovem dado como morto em 2014 é assassinado em Macapá

Oberdan Lima foi morto a facadas no dia do Natal. Em 2016, o criminoso foi preso por policiais militares que acreditavam que ele já havia morrido
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Um criminoso de 23 anos dado como morto em 2014, após fugir do Centro Socioeducativo de Internação Masculina (Cesein), foi assassinado na tarde desta terça-feira de Natal (25), com uma facada na região das costas.

O homicídio ocorreu no Bairro Pacoval, na zona leste de Macapá. Oberdan Luiz Vieira Lima ainda foi levado ao Hospital de Emergências da capital, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a PM, Oberdan Lima estava numa área de pontes da Avenida Pará quando foi esfaqueado pelas costas. O autor do crime fugiu sem levar nada da vítima.

Uma equipe do 6°batalhão da Polícia Militar foi acionada para o local, mas não obteve êxito na captura do autor do ataque, que também ainda não foi identificado.

A polícia acredita que o crime tenha sido motivado por acerto de contas. Oberdan Lima tinha   passagens por roubos e furtos, e estava foragido do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). O caso segue sob investigação da Polícia Civil

Em 2016, o sargento Jorge Sá se assustou ao ver Oberdan Lima caminhando pelo Bairro Cidade Nova. Fotos: Olho de Boto

A falsa morte em 2014

Oberdan Lima foi capturado em 2016 pelo sargento Jorge Sá, também do 6º BPM. Na época, o policial tomou um susto, já que informação que a polícia tinha era que o criminoso tinha sido assassinado dois anos antes, em 2014, depois de ter fugido do Cesein onde cumpria medida socioeducativa por assalto.

No entanto, os policiais estavam em patrulhamento no Bairro Cidade Nova quando avistaram o suposto finado caminhando tranquilamente por uma rua.

Durante a prisão, os policiais descobriram que a história da suposta morte era uma farsa para dificultar a localização do criminoso, que até então era foragido do Cesein.

O Portal SN estava na delegacia quando Oberdan Lima chegou. Ele chegou a chorar e pediu perdão aos militares.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!