Moradores pedem material para reformar passarela por conta própria

Pontes não são reformadas há mais de duas décadas, segundo moradores
Compartilhamentos

RODRIGO INDINHO

Sem revitalização, moradores do Bairro Universidade, na zona sul, pedem materiais da Prefeitura Municipal de Macapá (PMM) para se livrar de um problema que os assola há bastante tempo. O pedido foi feito durante reportagem ao portal SelesNafes.com, onde foi cobrada a reconstrução das passarelas de madeira, que ficam na área de ressaca da Avenida Manoel de Souza.

Segundo os moradores, há mais de duas décadas o local não recebe reforma por parte do poder público. A fragilidade na estrutura gera preocupação e medo na população.

Passar de bicicleta na ponte é arriscado Fotos: Rodrigo Indinho

O carpinteiro Albino Noronha (foto de capa), de 63 anos, diz que se não tiver como realizar a obra, que a prefeitura ofereça o material. Ele afirma que a única opção será que a própria população se mobilize para revitalizar as passarelas, e faz o pedido.

“Basta o prefeito mandar disponibilizar os materiais, já que eles não fazem, aqui a gente se vira. Poxa, fizeram todas as outras pontes aqui de perto, menos a nossa. Aqui a gente também vota, então pedimos encarecidamente que nos deem uma posição positiva”, solicitou o morador.

Dona Maria Francisca: neta cadeirante quase não sai

Residindo no local há mais de 20 anos, dona Maria Francisca, de 53 anos, conta que já presenciou várias quedas na ponte. A preocupação dela é com o período de chuvas que podem ocasionar acidentes com crianças e idosos.

“Tenho uma neta de 9 anos que é cadeirante e quase não sai porque a ponte está intrafegável. Quando chove tudo piora, fica escorregadio e a madeira fica ainda mais podre. Crianças e idosos são vítimas direto, então estamos pedindo socorro imediatamente”, comentou Maria.

Alguns moradores não arriscam andar de bicicleta

Em nota, a Prefeitura de Macapá informou, através da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob), que reformou cerca de 10 passarelas no Bairro Universidade. Ressaltou, que um novo levantamento está sendo feito para que os serviços de recuperação de passarelas sejam executados em 2019.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!