MP: Waldez escolhe Ivana

Informação foi divulgada no Twitter do Governo do Amapá
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Ao contrário de escolhas anteriores, o governador do Amapá, Waldez Goes (PDT), fez diferente desta vez na escolha do chefe do Ministério Público do Estado. O favorito politicamente, Márcio Augusto Alves, foi trocado pela mais votada entre os membros do MP, a promotora de Justiça Ivana Cei.

O anúncio foi feito no Twitter do governo do Estado no início da tarde desta sexta-feira (21), a 24 horas do fim do prazo (15 dias) da legislação para que a decisão fosse tomada. No Twitter foi publicado também o decreto assinado pelo governador. 

Ivana era a preferida entre os membros do MP. Ela obteve 66 votos contra 53 do atual procurador que já havia sido escolhido três vezes por Waldez em mandatos diferentes. No início do mês, logo após a votação, a Associação dos Nacional dos Membros do Ministério Público pediu que Waldez escolhesse Ivana Cei. A demora de Waldez, que sempre foi rápido nessas escolhas, já dava sinais de que havia um impasse.

Na última escolha, em dezembro de 2016, Waldez definiu Márcio Augusto. Foto: Arquivo/SN

A nomeação simboliza um gesto de Waldez na tentativa de enfatizar uma imagem de transparência e austeridade do governo, já que Ivana se notabilizou com ações de combate à corrupção no poder público. Nas duas vezes em que comandou o MP, ela foi indicado pelo então governador Camilo Capiberibe (PSB), que governou o Estado entre 2011 e 2015. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!