PF faz operação dentro do Iapen contra facção criminosa

Dois detentos que tinham assumido o comando da facção serão transferidos para um presídio federalPor
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

A Polícia Federal deflagrou no Amapá, na manhã desta sexta-feira (25), a Operação Hidra de Lerna. O objetivo foi cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra uma facção criminosa.

Os 11 mandados de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão foram cumpridos por mais de 100 agentes, entre policiais federais, policiais militares e agentes penitenciários. Além do Iapen, as equipes também cumpriram mandados em residências das cidades de Macapá e de Santana, município a 17 km da capital.

Dois líderes da facção, que não teve o nome divulgado, serão transferidos para presídios federais. Segundo a PF, eles estavam planejando e executando de dentro da cadeia uma grande variedade de crimes, especialmente assaltos a estabelecimentos comerciais e tráfico de drogas.

Policiais federais e militares cumpriram mandados com apoio de agentes penitenciários. Fotos: PF/Divulgação

Dois líderes de facção serão transferidos para presídio federal

A operação teve o apoio da Sejusp e do Bope, além do Grupo Tático Prisional (GTP) como desdobramento da Operação Distúrbio, deflagrada pela PF em setembro do ano passado, e que já vinha investigando a atividade da facção.

Depois de setembro, a PF diz que a liderança do grupo criminoso foi transferida para outros dois criminosos, por isso o nome da operação. Na mitologia grega, a Hidra de Lerna é a serpente que a cada cabeça decepada dá origem a outra no lugar.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!