Prefeitura de Macapá diz que convocará todos os “aprovados” nos 3 concursos

Professores pressionam nas redes sociais para que mil sejam convocados em vez de 340 aprovados
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Apesar da pressão de candidatos nas redes sociais para que os primeiros 1 mil habilitados no concurso da educação sejam chamados pela prefeitura de Macapá, isso não será possível devido a uma lógica simples: habilitado não é o mesmo “aprovado”, como explica o secretário de Administração de Macapá, Carlos Michel Miranda.

Os habilitados foram os candidatos que tiraram no mínimo 180 pontos nas provas realizadas em agosto do ano passado pela Fundação Carlos Chagas.

“Quando nós lançamos o edital ficou claro que eram 300 vagas para professor, e é isso que iremos chamar imediatamente. O edital limitou uma quantidade de habilitados que nós poderemos chamar no futuro. Por ordem de classificação os 300 primeiros já entram”, informou o secretário.

Os 300 primeiros professores aprovados serão chamados para apresentar documentos a partir do dia 1º de fevereiro, assim como outros 40 profissionais do concurso da educação.

Ao homologar o resultado do primeiro concurso público em 14 anos, nesta segunda-feira (21), o prefeito de Macapá, Clécio Luís (Rede), também fará algo inédito nos concursos públicos do Amapá: irá chamar imediatamente os primeiros 444 aprovados de 844, no total. Serão os candidatos aprovados para trabalhar na rede de saúde, como médicos, técnicos de enfermagem, nutricionistas e outros profissionais. 

Logo após o feriado de 4 de fevereiro (aniversário de Macapá) será publicado o edital convocando os 60 aprovados no concurso da assistência social.

A homologação do resultado dos 3 concursos será realizada às 10h, na sede da prefeitura de Macapá.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!