Ao desembarcar de Santarém, homem é preso com armas de fogo

Dono do armamento disse à Polícia Civil do Amapá que sofre ameaça de traficantes. Ele é investigado pela DTE
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

A Polícia Civil apreendeu 2 armas de fogo e 16 munições na madrugada desta quarta-feira (13), no Porto do Greco, em Santana, município a 17 quilômetros de Macapá.

O dono do armamento é um homem de 41 anos, que relatou ser morador da Baixada do Ambrósio. Ele havia acabado de chegar de Santarém/PA em uma embarcação quando foi surpreendido pelos agentes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), ao entrar em um táxi.

Homem declarou usar o armamento para se defender Fotos: Olho de Boto

Segundo o delegado Sidney Leite, que comandou a ação, mais uma vez o disque denúncia da DTE foi fundamental.

“Ele disse que estava sofrendo ameaça por alguns traficantes. Mas ele já vem sendo investigado pela nossa delegacia e a gente sabe que ele faz parte do mundo do crime. Por isso, estava portando essas armas. Sabemos que mora em um lugar de alto risco, tem envolvimento com alguns traficantes. Nós estamos investigando”, complementou o delegado.

Delegado Sidney Leite: procedência das armas será investigada

As armas foram apreendidas e encaminhadas para a perícia. As informações sobre o armamento serão encaminhadas para a Delegacia de Santana, Delegacia de Homicídios e DECCP.

“Podemos esclarecer algumas mortes praticadas nos municípios de Santana e em Macapá. Não sabemos se ele comprou em Santarém ou aqui, mas estavam em perfeita condição de uso. Municiadas, prontas para o  emprego. Então, certamente não serão mais utilizadas para praticar crimes”, finalizou o delegado da DTE.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!