Assaltante é morto por PM à paisana após assalto

Quando militares do 4º Batalhão chegaram, o suspeito ainda agonizava, caído ao lado da moto e com a arma em punho
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um homem suspeito de praticar vários crimes em Santana, município a 17 km de Macapá, foi morto a tiros, na noite de sexta-feira (23), por volta de 20h, na rua Padre Vitório Galianni, no bairro Paraíso.

Segundo a Polícia Militar (PM), Leonardo Lima da Costa, de 19 anos, estava na companhia de um comparsa, em uma motocicleta. Eles haviam acabado de praticar um roubo a um estabelecimento comercial.

Remoção: Leonardo morreu antes do socorro médico chegar ao local

Na fuga, Leonardo foi baleado por um policial à paisana que passava pelo local e presenciou o roubo. O militar ainda chegou a dar voz de parada aos criminosos, porém eles reagiram e atiraram no policial, que revidou. Na troca de tiros, Leonardo foi atingido e caiu da moto. O comparsa dele, que também estava armado, conseguiu fugir a pé.

Policiais do 4º Batalhão foram acionados. Quando chegaram, o suspeito ainda agonizava, caído ao lado da moto e com a arma em punho. Com o bandido, os militares encontraram o dinheiro roubado do comércio assaltado. Por medida de segurança, os policiais retiraram o revólver de calibre 38 da mão dele.

Leonardo morreu antes do socorro médico chegar ao local. O policial que impediu a fuga do assaltante prestou depoimento à Polícia Civil e foi liberado.

A polícia constatou que a moto do assaltante estava com placa de outro veículo. Existe a suspeita de que ela tenha sido utilizada em outros três assaltos, todos ocorridos na quinta-feira (21).

A mesma motocicleta também teria sido usada na morte de jovem comerciante de madeira e açaí, John Lennon, assassinado a tiros na frente de um quiosque, na Avenida Santana, também na quinta-feira. Nesse mesmo dia, a polícia fez buscas na casa de Leonardo e encontrou na garagem um carro roubado.

Fotos: Olho de Boto/SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!