Em Macapá, motorista de ônibus é flagrado dirigindo e olhando o celular

Atitude dividiu opiniões na web e empresa se manifestou
Compartilhamentos

Por RODRIGO INDINHO

Um motorista de ônibus da empresa Sião Thur, que faz a linha Macapá-Santana, foi flagrado dirigindo e utilizando o celular enquanto trafegava. O caso aconteceu na Rodovia Juscelino Kubitschek, na zona sul da capital, e foi gravado por um dos passageiros.

O vídeo foi gravado recentemente, publicado na web na manhã de segunda-feira (25) e dividiu opiniões.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a infração é considerada gravíssima, com perda de sete pontos na carteira e multa de R$ 293. 

O registro mostra o motorista com o celular na mão direita. Ele rapidamente passa para a mão esquerda para passar a marcha e retorna para posição inicial. Em uma curva, ele vai manuseando o aparelho e dirigindo o veículo de cabeça baixa. Veja:

Após a divulgação do vídeo, internautas geraram um grande debate. Em um dos comentários um rapaz defende o motorista.

“Não precisava postar isso, gente. O cara tem família. Era só ir reclamar na empresa. O cara é bom motorista. Todo mundo é perfeito, ninguém erra? (…) vão tomar conta da vida de vocês e deixem a dos outros”, diz o rapaz.

Em um momento, o condutor larga o volante para usar o aparelho. Fotos: reprodução/internet

Já outra internauta é contra a atitude, e também opina.

“Errar todos nós erramos, né? O que não justifica tamanha imprudência. Agora vamos ver se um parente seu ou até você mesmo estivesse dentro desse ônibus e ele viesse sofrer um acidente, queria ver quantos iriam dizer ‘ele tava no celular, ele errou mais quem não erra não é mesmo’, tá bom”, comentou a mulher.

O que diz a Sião Thur

Por telefone, o representante da empresa Sião Thur disse que o motorista já foi identificado. Como foi a primeira vez que isso ocorreu com ele, o homem foi advertido para que o caso não volte a se repetir.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!