Grupo junino vive momentos de pânico em tentativa de assalto

Após o episódio, coordenação da agremiação tomará medidas de segurança nos ensaios
Compartilhamentos

Por RODRIGO INDINHO

Integrantes do Grupo de Aproveitamento Folclórico (GAF) Constelação Junina viveram momentos de pânico na noite de quarta-feira (20), durante a preparação para o certame junino deste ano. Um homem, em posse de arma de fogo, invadiu o ensaio e fez graves ameaças ao tentar efetuar um roubo.

O caso aconteceu na Escola Municipal Padre Ângelo Biraghi, localizada no Bairro Paraíso, no município de Santana, a 17 quilômetros de Macapá. 

Segundo o coreógrafo do grupo, que não será identificado, a tentativa de assalto ocorreu por volta de 22h e pelo menos 70 componentes estavam dentro da quadra. Apesar do susto, todos estão bem. Ele ressalta que inverdades foram divulgadas na web após o indesejado acontecimento.

Bandido conseguiu invadir escola e entrar na quadra, onde acontecia o ensaio Fotos: Cristinna Passos

“Felizmente, o meliante não obteve sucesso. Quando ele percebeu que era muita gente abortou o assalto e deu no pé, só que muitos se desesperaram, principalmente as meninas. Mas ele não levou nada e nem disparou tiro nenhum, como alguns falaram. Todos os nossos brincantes estão bem, apenas alguns se bateram na hora do desespero”, destacou.

A Polícia Militar se deslocou ao local rapidamente, colheu informações e características do suspeito que fugiu a pé. A guarnição realizou diligências pela área e em bairros adjacentes, porém, até o fechamento desta matéria, não foi possível localizar o envolvido.

O GAF Constelação Junina foi fundado em 2007. Atualmente, é um dos maiores grupos culturais de Santana e do Estado. É o atual hexacampeão municipal. Apesar do ocorrido, o grupo pretende tomar medidas de segurança e seguir o trabalho.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!