Indiciado em 3 inquéritos, golpista volta a agir e é preso no Amapá

Segundo a Polícia Civil, Eliton Freitas, de 33 anos, oferecia falsa ajuda, e depois conseguir sacar dinheiro das vítimas
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Foi preso na manhã desta quarta-feira (27), no Bairro do Muca, zona sul de Macapá, mais um homem acusado de aplicar golpes dentro de agências bancárias do Amapá. Segundo a Polícia Civil, mesmo indiciado em outros inquéritos, o estelionatário continuava aplicando golpes.

Eliton Silva Freitas, de 33 anos, segundo a polícia, costuma agir como outros estelionatários: oferece ajuda para pessoas com dificuldades de operar caixas eletrônicos.

Ele informa à vítima, de forma enganosa, que não há dinheiro na conta, e quando o cliente sai da agência ele saca todo o saldo. Foi assim em pelo menos três casos que chegaram ao conhecimento da polícia e viraram inquéritos contra Eliton Freitas. O acusado foi indiciado em todas as investigações.  

“Mas ele continuou com a prática delitiva, e então representamos pela prisão dele. O juiz da 4ª Vara Criminal concedeu, e hoje nós fizemos a prisão”, informou o delegado Leandro Leite, da 6ª Delegacia de Polícia de Macapá.

Acusado se aproxima…

…e oferece ajuda

Mesmo indiciado, ele continuava na prática delitiva, diz delegado

“No mais novo caso, a vítima e o filho foram à Caixa Econômica, e pediram a ajuda dele. Ele disse que o dinheiro não caiu na conta, e quando a vítima saiu da agência ele sacou R$ 954”, comentou Leite.

Eliton Freitas foi preso em casa, e encaminhado para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). Se for condenado, poderá pegar até 5 anos de prisão, por cada crime.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!