Por OLHO DE BOTO
Um comerciante de madeira, de apenas 19 anos, foi morto a tiros em um bar, no fim da tarde desta quarta-feira (20), na Avenida Santana, no município de Santana, a 17 quilômetros de Macapá.
De acordo com testemunhas, dois homens chegaram em uma motocicleta de cor preta, o carona se aproximou da vítima, sem tirar o capacete, e disparou pelo menos quatro vezes.
“Ele pediu um refrigerante e quando fui pegar um copo os homens chegaram. Um ficou sentado e o outro desceu da moto. Ele [a vítima] pedia ajuda, até que parou de responder. Comecei a gritar, meu namorado disse que ele já tinha morrido, estava muito pálido”, disse a testemunha.
A pessoa, que pediu para não se identificar, relatou também que os tiros efetuados acertaram o maxilar, o peito, o ombro e a barriga do rapaz, identificado como John Lenon Maciel Beneon.
A vítima ainda foi socorrida e levada para o Hospital de Emergência do município, mas não resistiu.
John Lenon trabalhava com a família, transportando madeira de Gurupá, no Estado do Pará, para ser comercializada no município de Santana. Um amigo do jovem disse à reportagem que era uma pessoa de bem e que não se metia em confusão.
“Pode ter sido um engano”, declarou o amigo.
Militares do 4º BPM estão em diligencias pela região, mas até o fechamento desta matéria os criminosos não foram presos.
Foto de capa: Olho de Boto