Acusado de tentar matar o irmão é preso em comunidade ribeirinha

Lenilson Pinheiro Souza disse em interrogatório estar sentindo muita raiva no momento do crime
Compartilhamentos

Por DA REDAÇÃO

Um homem que tentou matar o próprio irmão com um facão, durante bebedeira, foi preso pela Polícia Civil na comunidade ribeirinha Vila Velha do Cassiporé, em Oiapoque, município a 591 quilômetros de Macapá, no norte do Estado. 

A prisão do acusado, Lenilson Pinheiro Souza, de 20 anos, aconteceu na terça-feira (19), em operação comandada pelo delegado Charles Corrêa, que contou com apoio logístico da prefeitura da cidade.  

O agressor foi denunciado pela mãe, que explicou que o desentendimento entre os irmãos ocorreu na segunda-feira (17). Os dois estavam bebendo quando a discussão iniciou e a vítima foi atacada com a arma branca, na região da panturrilha direita e na mão esquerda. 

Vítima levou facadas do irmão, durante bebedeira. Fotos: PC-AP

A mãe também disse à polícia que Lenilson Pinheiro Souza sentia ciúmes do irmão, de 19 anos, e alegava ser menos querido. Ela relatou ainda estar recebendo ameaças do acusado e sentia medo de voltar para casa.  

Na manhã do dia seguinte, o Delegado Charles Corrêa e sua equipe se deslocaram até a comunidade ribeirinha, distante a 150 km do centro de Oiapoque, e conseguiram realizar a prisão.

Delegado Charles Corrêa (direita): comunidade de difícil acesso

Saímos às 7h de Oiapoque em direção ao local onde ocorreu o fato para efetuarmos as buscas. Logramos êxito na ação e conseguimos prender o acusado. A viagem durou cerca de três horas, pois o acesso à Vila Velha do Cassiporé é feito por um ramal na BR 156, local difícil de trafegar. No retorno ao Oiapoque, apreendemos uma arma de fogo com munições e uma motosserra”, disse o delegado.

Em interrogatório, o acusado disse que não lembrava detalhes do ocorrido, mas confessou ter atentado contra a vida do irmão após beberem e discutirem, pois estava com muita raiva.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!