Funcionários do Super Fácil completam dois meses sem salários

O último o salário, referente a dezembro do ano passado, foi pago em fevereiro
Compartilhamentos

Por LEONARDO MELO

Cerca de 100 funcionários de uma das prestadoras de serviço da Rede Superfácil estão há mais de dois meses sem receber os salários. A direção do órgão informou que o pagamento de janeiro será efetuado até a semana que vem.

Os trabalhadores pertencem à empresa Limpcom, e atuam nas unidades do Super Fácil nos setores de recepção e atendimento de balcão. O último salário foi pago em fevereiro referente a dezembro de 2018.

“Muito difícil chegar no trabalho dessa forma, e pior ainda tendo que chegar às 7h. Somos obrigados a bater o ponto (eletrônico) uma hora antes de começar o atendimento ao público. Então temos que sair de casa antes das 6h da manhã”, desabafou um servidor.

“São oito horas por dia. Eles não podem trabalhar menos que isso. É a lei”, justifica a diretora-geral da Rede Super Fácil, Luzia Grunho.

“Que essas pessoas cheguem com a gente e coloquem o que está acontecendo. Mas se elas não forem trabalhar terão que pegar falta”, acrescentou.

Luzia Grunho: horário precisa ser cumprido. Fotos: Cássia Lima/Arquivo SN

Grunho informou que os pagamentos dos meses pendentes estão incluídos no sistema que gerencia os pagamentos do Estado.

Depois de entrar em contato com a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), ela garantiu que o pagamento de janeiro será efetuado até a sexta-feira da semana que vem. Fevereiro ainda não tem previsão.

Foto de capa: Seles Nafes/Arquivo SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!