Outdoor com “indireta” a prefeito rebaixa nível da política em Santana

Placa virou assunto nas redes sociais
Compartilhamentos

Por RODRIGO INDINHO

Depois do famoso “outdoor da Cleide”, no município de Santana, um novo “anúncio” virou sensação nas redes sociais no Amapá. “Homem que é homem não usa calcinha”, diz uma placa que é a mesma frase dita em um áudio ao prefeito de Santana, Ofirney Sadala (PHS) pelo vice-prefeito, Francisco Rozivaldo, o Neném do Frango (PV).

No início da tarde, a placa foi derrubada por uma equipe da prefeitura a pedido do Ministério Público. 

Colocado no cruzamento da Rua Salvador Diniz com a Avenida Princesa Isabel, no Centro de Santana, a 17 km de Macapá, o outdoor atraía olhares curiosos. Ainda não se sabe quem é o responsável pelo anúncio.

Os moradores têm razões de sobra para se preocuparem com a crise política, já que Santana é uma cidade com pouca atividade econômica, alto nível de desemprego e pouquíssimas obras públicas da prefeitura.

O acadêmico de Direito Jefferson Araújo, de 30 anos, diz que essa instabilidade no governo municipal pode gerar uma crise ainda maior no município. 

“Foi uma boa estratégia que usaram para chamar a atenção de um jeito humorado de criticar. A publicidade nos traz informação da crise que vivemos. Talvez, assim, eles resolvam logo esse impasse entre eles e solucionem os problemas da nossa cidade”, disse.

Professor Marcos Humberto: parece homofobia. Fotos: Rodrigo Indinho

Placa foi colocada no cruzamento da Rua Salvador Diniz com a Avenida Princesa Izabel

Estudante de Direito Jefferson Araújo: crise pode piorar

Passando pelo local, o professor Marcos Humberto, de 45 anos, parou o veículo e observou a publicidade. Ele vê com muita preocupação toda essa situação.

“Por mais que prefeito e vice tenham suas divergências eles têm que tratar isso no campo da passividade. Mas, a partir do momento em que você coloca um outdoor que parece com homofobia, acho que acaba ofendendo a sociedade”, avaliou.

“Já vivemos numa sociedade em que a intolerância tem sido exacerbada. Um jovem vê isso aí e talvez não tenha essa conotação de briga que eles queiram. Reafirmo: é um desrespeito para a comunidade”, acrescentou.

A reportagem não localizou a empresa responsável pelo anúncio no outdoor. O Portal SN tenta ainda contato com a assessoria de Ofirney Sadala e Neném do Frango.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!