Pornografia infantil: casa de servidor volta a ser alvo de buscas

Ação ocorre em todo o país e contou com apoio do serviço de inteligência da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Por volta de 6h, da manhã desta quinta-feira (28), na zona sul de Macapá, a casa de um servidor público estadual foi alvo do cumprimento de mandado de busca e apreensão da Polícia Civil, em uma ação de combate a crimes sexuais contra crianças e adolescentes praticados na internet.

O servidor, que não foi identificado, chegou a ser preso pela Polícia Federal no ano passado pelo mesmo crime. A “Operação Luz na Infância 4” acontece em todo o país, e em Macapá é deflagrada pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Praticados Contra a Criança e Adolescente (Dercca).

Casa de servidor foi único lugar em Macapá com mandado de busca e apreensão. Fotos: PC-AP/divulgação

Além da prisão de acusados, o objetivo é também apreender arquivos digitais referentes a esse tipo de crime.

Dentro da residência do acusado em Macapá, a Polícia Civil apreendeu um HD de 500 gigas e um cartão de memória. Durante a prisão, no ano passado, o servidor, que tem o nome mantido sob sigilo, também teve farto material apreendido.

HD externo e cartão de memória apreendidos

O material será encaminhado à Politec para realização de perícia.

Apoio da inteligência dos EUA

A Operação Luz na Infância contou com a colaboração da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, por meio da Adidância da Polícia de Imigração e Alfândega em Brasília (US ImmigrationandCustomsEnforcement-ICE), que ofereceu cursos e capacitações que subsidiaram as quatro fases das investigações.

Operação em Macapá foi deflagrada pela Dercca

Os alvos foram identificados pela Diretoria de Inteligência da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, com base em elementos informativos coletados em ambientes virtuais, que apresentavam indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!