Varejo amapaense cresce 7,9%; o melhor desempenho do país

No comércio varejista ampliado, que inclui as compras de veículos, motos, peças e material de construção, o volume de vendas avançou 4,1%
Compartilhamentos

Por DA REDAÇÃO

Após amargar um recuo de 12,1% em dezembro, o comércio varejista amapaense cresceu 7,9% em janeiro, na série com ajuste sazonal, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado representa o melhor desempenho do Brasil entre as unidades federativas.

Contudo, na série sem ajuste sazonal, em relação ao mesmo período de 2018, o comércio varejista recuou 2,3%, segunda taxa negativa seguida.

No comércio varejista ampliado, que inclui as compras de veículos, motos, peças e material de construção, o volume de vendas avançou 4,1% frente a dezembro de 2018, descontando parte do recuo de 11,3% do mês anterior.

Em relação a janeiro de 2018, o comércio varejista ampliado recuou 3,9%, sua oitava taxa negativa consecutiva nessa comparação. O acumulado nos últimos doze meses teve uma melhora. Passou de -1,8% em dezembro para -0,7% em janeiro. VEJA AQUI A PUBLICAÇÃO COMPLETA.

Foto: Arquivo SN

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!